A Semana de Antropologia do PPGA/UFPR, realizada desde 2008, tem sido um importante espaço de desenvolvimento dos intercâmbios acadêmicos e científicos fomentados a partir das linhas de pesquisa do PPGA/UFPR. Desde 2015, junto à Semana de Antropologia de Arqueologia é realizado o Seminário de Etnologia e Museus, promovido pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR em parceria com o Núcleo de Estudos Ameríndios, como espaço de discussão e intercâmbio científico sobre patrimônio museal e Etnologia Indígena em museus universitários.

Os dois eventos têm por objetivo proporcionar à comunidade acadêmica a oportunidade de debater temas ligados às principais linhas de pesquisa do PPGA da UFPR, assim como abrir um espaço de discussão sobre a pesquisa etnológica no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR. Os GTs devem ainda proporcionar a estudantes de pós-graduação e graduação em Antropologia e áreas afins a oportunidade de apresentar e discutir seus trabalhos de pesquisa com colegas e professores de outras instituições

Acompanhe a programação da Semana acessando a página do evento.

semana 2016