Professora da Universidade Federal do Paraná onde concluiu seu doutorado em historia do brasil, área de concentração história demográfica em 1996. suas pesquisas focalizam questões associadas à história da famÃlia e dos contatos culturais.
Projetos em Andamento:
2008 – Atual: Além do Centro-Sul: por uma história da população colonial nos extremos dos domÃnios portugueses na América
Descrição: Com a presente proposta pretende-se lançar as bases de um projeto interinstitucional e de abrangência nacional, que padronize procedimentos metodológicos para a coleta e o tratamento das fontes documentais, possibilitando análises comparadas no tempo e no espaço e expandindo os estudos de história demográfica. Nesse sentido, os membros do grupo de pesquisa Demografia & História almejam, por meio da exploração sumária e amostral das fontes paroquiais selecionadas, demonstrar a viabilidade do projeto e dar inÃcio a uma discussão a respeito dos regimes demográficos diferenciados do passado brasileiro.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico