COMISSÃO ORIENTADORA DE ESTÁGIO (COE)

PROCEDIMENTOS FORMAIS PARA A REALIZAÇÃO DE
ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS

Os alunos do curso de Ciências Sociais que desenvolvem Estágios Obrigatórios da Licenciatura e que necessitem da assinatura da COE, devem adotar os seguintes procedimentos:

1. Preencher as informações do Termo de Compromisso e do Relatório do Estágio Obrigatório  (em quatro vias de igual teor). Para obter o modelo do Termo de Compromisso consulte a página: www.prograd.ufpr.br/portal/cge/formularios

2. Obter a assinatura do professor supervisor do Estágio Obrigatório no Relatório do Estágio Obrigatório (docente das disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Ciências Sociais I e II).

3. Disponibilizar na Secretaria do Curso as quatro vias do Termo de Compromisso e do Relatório do Estágio obrigatório para a assinatura de um dos membros da COE e da Coordenação do Curso.

OBS: Todos esses procedimentos são necessários para que a COE possa verificar a documentação dos Estágios e para a obtenção das assinaturas necessárias nos Termos de Compromisso e Relatórios do Estágio

4. Após estas assinaturas, o aluno deve levar as quatro vias do Termo de Compromisso e o Relatório do Estágio à Coordenação Geral de Estágio para que o responsável desta coordenação também assine tais documentos Endereço: Praça Santos Andrade, nº 50 – CEP 80.020-300 -Curitiba/PR – Telefones: (41) 3310-2681 / 3310-2675 – E-mail: estagio@ufpr.br.

5. Obtidas todas as assinaturas, as vias do Termo de Compromisso e do Relatório do Estágio devem ser encaminhadas da seguinte maneira:
a) uma via para a Coordenação Geral de Estágio;
b) uma via para a Secretaria do Curso;
c) uma via para a unidade concedente do estágio;
d) uma via para o estagiário.

  • Contatos dos Professores da Comissão Orientadora de Estágio (COE):

*  Alexandro Dantas Trindade – atrindade89@hotmail.com

*  João Frederico Rickli – jrickli@gmail.com

*  Rafael Cardoso Sampaio – cardososampaio@gmail.com

 

 

 

  • Para mais informações sobre estágios visite a página www.estagios.ufpr.br.