Workshop sobre Pesquisa Participante (Subprojeto Sociologia PIBID)
10 maio 2011

Data: 14 de agosto de 2010

Local: Auditório Azul do Setor de Ciências da Saúde (Campus Jardim Botânico): Av. Prof. Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico

A presença de todos os bolsistas (coordenadores, supervisores e estudantes) é obrigatória. Outros estudantes ou professores não-bolsistas ou participantes de outros programas (como o Licenciar) que desejarem participar serão muito bem-vindos.

Programação:

8h30: recepção e credenciamento dos participantes

9h00: Sessão de abertura e ato de lançamento do PIBID/UFPR com a participação do Reitor, da Pró-Reitoria da Graduação e da Scretária de Educação.

9h30: Apresentação dos subprojetos e das escolas participantes do PIBID/UFPR

10h00: Workshop 1: OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE: REPENSANDO/ARTICULANDO METODOLOGIAS DE ENSINO E METODOLOGIAS DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES

Profas. Ângela Maria de Sousa Lima e Adriana de Fátima Ferreira (Ciências Sociais/UEL)

12h00-14h00: Almoço