Em nosso curso a entrada dos alunos acontece uma vez a cada ano, sempre no início do primeiro semestre letivo. Para saber mais sobre como ingressar no curso de Ciências Sociais da UFPR, através do vestibular, acesse o site: www.nc.ufpr.br

Em alguns casos, também é possível ingressar no curso através do PROVAR (Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes), em uma das cinco modalidades* abaixo:

• Reopção de Curso destinada a alunos (já estudantes da UFPR) que queiram mudança de curso.
  • Transferênciadestinada à transferência para a UFPR de aluno com registro acadêmico ativo em outra instituição de ensino superior ou educação profissional, nacional ou estrangeira.
  • Reintegração de Ex-aluno – destinada a ex-aluno da UFPR que queira retornar ao curso em que estava matriculado quando do cancelamento de seu registro acadêmico. Neste caso, como o aluno continua com a antiga matrícula (GRR), a reintegração somente será possível se ele dispuser de tempo suficiente para integralizar seu currículo no prazo máximo estabelecido nas Resoluções do curso (vide Resoluções 81 e 82/2010 – CEPE), descontado o tempo em que passou sem o vínculo institucional.
  • Complementação de Estudos – destinada àqueles  que já possuam diploma devidamente registrado e que desejam obter outra habilitação no curso em que se formou.
  • Aproveitamento de Curso Superior – destinada àqueles que já possuam diploma devidamente registrado e que queiram formação em outro curso superior.

Para maiores informações, acesse o site: www.provar.ufpr.br

*OBS: a disponibilidade e quantidade de vagas distribuídas em cada uma das cinco modalidades do PROVAR variam a cada ano, sendo que esta deliberação é feita pelo Colegiado do Curso.