Publicado em 17 de junho de 2019

Aos (às) discentes do curso de Licenciatura em Filosofia, divulgamos o questionário intitulado “Gênero, orientação sexual e raça nas disciplinas escolares Física, Matemática e Química”, de autoria da discente Fernanda Dartora Musha do curso de Licenciatura em Matemática da UFPR. O questionário faz parte do Projeto de Iniciação Científica 2019 – UFPR/CNPq desenvolvido pela discente, sob a orientação do docente Elenilton Vieira Godoy e vinculado ao projeto “Meninas na Matemática: Procuram-se Arletes”, coordenado pela professora doutora Elizabeth Wegner Karas, do departamento de Matemática da UFPR.
O objetivo do questionário é investigar em que medida as questões de gênero, orientação sexual e raça são visibilizadas nas aulas das disciplinas escolares Física, Matemática e Química. O tempo médio para respondê-lo será de aproximadamente 15 minutos.

Link do questionário:

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube