Nota de falecimento

Publicado em 10 de junho de 2020

É com pesar que comunicamos o falecimento do professor Cleverson Leite Bastos, aos 64 anos de idade, no dia 10/06/2020, vítima da Covid-19. O professor Cleverson foi aluno do curso de Filosofia da PUCPR nos anos 70, com um destaque que permitiu a ele tornar-se professor naquela instituição pouco tempo após a conclusão de seu curso de graduação. Assim, mesclando a atividade de docência na PUCPR com seu percurso de formação, o professor fez mestrado e doutorado na PUC-SP, ficando conhecido como “discípulo” do professor Lafayette de Morais, sob cuja orientação defendeu sua tese sobre lógica modal. A lógica, cujo rigor se contrapunha, na prática, ao seu estilo passional, foi a disciplina que angariou reconhecimento para ele na PUCPR, onde formou gerações que encontraram nele um dos professores mais dedicados e instigantes do curso de Filosofia daquela instituição.

Para aqueles que o conheceram, o Cleverson deixa como legado o modo apaixonado como lidou com a Filosofia, com destaque para a irreverência e a disposição para o debate, em qualquer lugar. Ao certo, ainda temos muito o que aprender com esse mestre que deixa uma grande saudade e sentimento de vazio em seus alunos e amigos.

Nós do Departamento de Filosofia da UFPR lamentamos profundamente o ocorrido e prestamos nossa solidariedade à família.

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Humanas