Cadernos PET-Filosofia

Os Cadernos PET-Filosofia é uma publicação destinada à disseminação de textos inéditos de autoria de estudantes de graduação e pós-graduação. Seu objetivo é fomentar a prática de produção de artigos, resenhas e discussões diversas. Pretende-se assim como instrumento de formação, voltado ao desenvolvimento de uma habilidade indispensável à prática da pesquisa em Filosofia.

Por outro lado, pretende-se também como um instrumento de intercâmbio entre jovens pesquisadores, fomentando o diálogo e a colaboração mútua que resultem em aprofundamento, ampliação e diversificação dos seus temas de interesse comuns. Nesse sentido, a cada número, espera-se publicar contribuições de autores vinculados a um número crescente de instituições de ensino e pesquisa nacionais, fornecendo um painel cada vez mais representativo da produção filosófica dos graduandos e pós-graduandos brasileiros.

Cada edição dos Cadernos PET-Filosofia possui um dossiê relativo ao tema que guiou as discussões do grupo PET-Filosofia/UFPR no decorrer de cada ano. Por isso, são aceitos, preferencialmente, artigos, resenhas ou traduções relativos ao respectivo tema da revista, divulgado na Chamada para Publicação. No entanto, são também aceitos artigos sobre outros temas que o do respectivo dossiê, desde que ligados a uma temática filosófica.

Importante: antes de enviar sua contribuição para a nossa revista, consulte as normas para publicação.

Números publicados

Número 12, 2010

Número 13, 2012

Número 14, 2013

Número 15, 2014

Número 01, 2016

Número 02, 2017