A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE FRANCISCO BERNARDO DOS SANTOS NAS PÁGINAS DA IMPRENSA COMUNISTA – UM RETRATO ENTRE A GUERRILHA ARMADA DE PORECATU E A ATUAÇÃO DO PCB DO PARANÁ”
Aluno(a): Caroline Gonzaga
Orentador: Prof. Dr. Marcos Gonçalves

AS AVENTURAS DE BARTHOLOMEW SHARP NOS MARES DO SUL: AS TÁTICAS DOS BUCANEIROS E O DISCURSO CARTOGRÁFICO” (1680-1682)
Aluno(a): Eric Gruber
Orientadora: Professora. Dra. Andréa Doré

HISTÓRIA DE UM REINO IBÉRICO A PARTIR DO PROTAGONISMO DE SEU REI: PEDRO III DE ARAGÃO (1240-1285)”
Aluno(a): Fabiano Rodrigues da Silva
Orientadora: Professora. Dra. Fátima Regina Fernandes

APRISIONADOS EM PÁGINAS: DISCURSO ACERCA DOS INDÍGENAS NO BOLETIM DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO PARANÁ (1918-2010)
Aluno(a): Frederico Custódio Pinheiro da Silva
Orientadora: Professora. Dra. Martha Hameister

MEMÓRIAS E SENTIMENTOS EM LÁPIDES ROMANAS ANTIGAS DE REGIÕES ANFITEATRAIS”
Aluno(a): Gabriel Augusto Soares
Orientadora: Professora. Dra. Renata Senna Garraffoni

FATHER OF HIS PEOPLE, SON OF HIS FATHER: USOS POLÍTICOS DO PASSADO ALFREDIANO NA OBRA DE ANNE FULLER, THE SON OF ETHELWOLF (1789)”
Aluno(a): Gabrielle Buss
Orientadora: Professora. Dra. Renata Senna Garraffoni

PRINCESAS E VILÃS DA DISNEY: RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E FICÇÃO NOS FILMES CINDERELA (1950) E A BELA ADORMECIDA (1959)”
Aluno(a): Kelleny Brasil Rodrigues
Orientadora: Professora. Dra. Rosane Kaminski

A EDUCAÇÃO DE MENINOS NOBRES, EM PORTUGAL, NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVIII”
Aluno(a): Luana Oberst Angelotti Bastos
Orientador: Prof. Dr. Antonio Cesar Santos

A REPRESSÃO CIVIL NA SOMÁLIA DE SIAD BARRE SOB A PERSPECTIVA DE NURUDDIN FARAH NA OBRA SPEED AND SOUR MILK”
Aluno(a): Mariana Rupprecht Zablonsky
Orientador: Prof. Dr. Hector Guerra

A ELEIÇÃO E A ATUAÇÃO DE MARCEL MAUSS NO COLLÈGE DE FRANCE: DIÁLOGOS ENTRE ARQUEOLOGIA E SOCIOLOGIA (1930-1940)”
Aluno(a): Miguel Kancelski Drigo
Orientador: Prof. Dr. Rafael Benthien

POLÍCIA POLÍTICA NA ERA VARGAS: PERSEGUIÇÃO AOS SUSPEITOS NAZISTAS NO PARANÁ (1937-1945)”
Aluno(a): Murilo Amboni Schio
Orientador: Prof. Dr. Marcos Gonçalves

AS MANIFESTAÇÕES DA CENSURA MORAL – SOBRE AS MÚLTIPLAS RECEPÇÕES À PEÇA O GRANDE DEBOCHE NA CIDADE DE CURITIBA EM 1985”
Aluno(a): Pedro Monteiro Bittencourt
Orientadora: Professora. Dra. Priscila Piazentini Vieira

O PROTAGONISMO FEMININO NA ORGANIZAÇÃO MÉDICO-SOCIAL DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E À MATERNIDADE NA CIDADE DE CURITIBA: O CASO DO HOSPITAL DAS CRIANÇAS (1920-1980)”
Aluno(a): Soraia Gatti
Orientadora: Professora. Dra. Ana Paula Martins

FAMÍLIA ESCRAVA E ALFORRIAS NA COMARCA DE CURITIBA – SÉCULO XIX
Aluno(a): Sara Vitória Silva Monteiro
Orientadora: Profa. Dra. Joseli Mendonça

UM ESTUDO SOBRE O REVISIONISMO HISTORIOGRÁFICO HISPÂNICO NA REVISTA ESPECIALIZADA EM CULTURA E POLÍTICA ‘ESTUDOS AMERICANOS’ (1942-1961)”
Aluno(a): Yuria Santamaria Pismel
Orientador: Prof. Dr. Marcos Gonçalves