NOTICIAS

01 outubro 2020

"Com imensa satisfação, comunicamos-lhes que, nos próximos dias, a gestão acadêmica dos cursos de graduação passará a ser realizada integralmente pelo SIGA - Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, um sistema desenvolvido na própria UFPR e um patrimônio da nossa Universidade. Entre os dias 05 e 09 de outubro, realizaremos a migração automática dos dados atualmente armazenados no SIE para o SIGA. A partir de então, todas as ofertas de disciplinas para os cursos de graduação – inclusive aquelas demandadas por um possível segundo período especial – serão realizadas exclusivamente pelo SIGA, assim como todos as matrículas, lançamentos de nota, expedição de histórico etc. Às coordenações, professores e estudantes dos ...


01 setembro 2020

Hoje e amanhã (01 e 02/09) acontecerá a consulta para reitoria, acesse o sistema de votação https://eleicao.ufrn.br/ELEICAO2020-UFPR/


01 setembro 2020

Acontece amanhã, dia 02 de setembro, às 20 horas, a aula magna dos Mestrados Profissionais em Ensino de História da UFPR e UNESPAR, com o professor Luís Reznik, coordenador nacional do PROFHISTÓRIA.

O evento será aberto ao público no endereço https://bit.ly/3gxut3z, com transmissão simultânea pelo canal PROFHISTÓRIA UFPR no YouTube (https://bit.ly/2QaEau5).

Apenas para quem precisar de certificação, é necessário fazer a inscrição prévia pelos sites dos programas na UFPR ou na UNESPAR: 

http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-historia/noticias/aula-magna-profhistoria-2020-ufpr-e-unespar/


25 agosto 2020

A Professora Joseli, nos anos de 2017 e 2019, coordenou o projeto interinstitucional (UFPR/UFSC/UFPel) "Afrodescendentes na Região Sul: Biografias Associativas e Familiares”, que recebeu financiamento do Edital Memórias Brasileiras - Biografias ( nº 13/2015- CAPES). Além da formação (IC e Pós-Doutorado), dele resultaram dois livros, vários artigos, materiais de divulgação ampliada (percursos históricos), um dicionário colaborativo on line, produção de fontes orais, entre outros. Todos (inclusive livros com acesso livre) estão disponíveis na página https://afrosul.com.br ,   na qual as/os convido a navegar.



+ mais noticias