Sobre o Nepri

O Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná (NEPRI/UFPR) está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) e ao Departamento de Ciência Política e Sociologia da UFPR. O NEPRI agrega pesquisas em andamento no PPGCP, na graduação em Ciências Sociais e em outros programas de pós-graduação da UFPR.

(i) promover o estudo de fenômenos internacionais contemporâneos;

(ii) criar um espaço próprio à reflexão e à ampliação do debate teórico sobre as relações internacionais;

(iii) gerar novos avanços na produção de conhecimento em Política Comparada na América Latina, contribuindo para a diversificação de análises de processos políticos latino-americanos em perspectiva comparada.

Desde o segundo semestre de 2012, o NEPRI edita a Revista Conjuntura Global (ISSN 2317-6563), publicação semestral destinada a reunir contribuições de pesquisadores do Núcleo e de outras instituições de ensino e pesquisa em relações internacionais. A Revista Conjuntura Global está disponível na plataforma SER (Sistema Eletrônico de Revistas) e na Biblioteca Digital de Periódicos da UFPR e está indexada nas seguintes bases: LATINDEX e Scholar Google. Mais informações sobre a Conjuntura Global estão disponíveis na página da revista (https://revistas.ufpr.br/conjgloblal/index). A Revista foi classificada como B4 no Qualis de 2013-2016 das seguintes áreas: Ciência Política e Relações Internacionais; Interdisciplinar; e Planejamento Urbano e Regional. 

O NEPRI edita, também, a Revista de Análise Internacional (ISSN 2594-3839), publicação semestral destinada a reunir contribuições de alunos da graduação e da pós-graduação da UFPR e de outras instituições brasileiras de ensino e pesquisa. As edições da RAI podem ser consultadas nesta página. 

2 respostas a Sobre o Nepri

  1. Gabriela Navarro disse:

    Boa Noite,

    Gostaria de saber quando abrem as inscrições para aluno ouvinte de 2017 e para o mestrado de 2018.

    Obrigada!

  2. Pingback: Brasil CT&I | Pesquisa sobre integração em cidades de fronteira recebe prêmio internacional » Brasil CT&I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *