RAI – Revista de Análise Internacional

A Revista de Análise Internacional (ISSN: 2594-3839) é uma publicação de fluxo contínuo e semestral do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná destinado a reunir contribuições produzidas por graduados, graduandos e estudantes de pós-graduação em Relações Internacionais e áreas afins. A revista reúne análises sobre temas dentro da grande área de relações internacionais.

Os artigos e resenhas inéditos devem ser encaminhados para o e-mail dos Editores Executivos: rai.nepri@gmail.com

INFORMAÇÃO AOS AUTORES

Os artigos e resenhas devem conter no mínimo 10 páginas. Os mesmos devem ser redigidos de forma clara e concisa, tendo como objetivo não o esgotamento do assunto, mas examinar determinado tema da grande área das relações internacionais.

As contribuições à Revista de Análise Internacional devem atender às normas de formatação disponíveis em:  http://www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/normas/

Os artigos e resenhas serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial e do Conselho Consultivo. Cada contribuição à Revista de Análise Internacional será submetida a dois pareceristas, segundo o sistema blind review. Os pareceres podem: (a) aceitar a contribuição sem alterações; (b) aceitar a contribuição mediante a incorporação das recomendações dos pareceristas; (c) rejeitar a contribuição submetida.

Os editores da Revista de Análise Internacional reservam-se o direito de adequar os textos submetidos ao padrão de formatação editorial da revista.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail dos editores executivos: rai.nepri@gmail.com

Os artigos e resenhas assinados são de responsabilidade de seus autores, não expressando a opinião dos editores da Revista de Análise Internacional.

POLÍTICA EDITORIAL

Revista de Análise Internacional é uma publicação semestral com o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre diversos temas pertinentes à grande área de relações internacionais.

Além dos artigos, a publicação aceitará textos na forma de resenhas críticas de livros da área. As contribuições devem obedecer às normas da Revista de Análise Internacional e não devem ultrapassar 12 páginas, incluindo as referências bibliográficas. A contribuição ao tema e a originalidade e consistência da abordagem, entre outros critérios, serão avaliados por pares, por intermédio do sistema blind review, no qual os pareceristas são mantidos no anonimato. Os autores terão acesso às sugestões e às recomendações desses pareceristas.

Esta publicação é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná e estará aberta à submissão de propostas de artigos e resenhas inéditos, por graduados, graduandos e estudantes de pós-graduação em Relações Internacionais e áreas afins.

Revista de Análise Internacional será composta por duas sessões: propostas de artigos e resenhas inéditas; por graduados, graduandos e estudantes de pós-graduação latu sensu em Relações Internacionais e áreas afins. Além de artigos escritos em português, também serão aceitos textos em inglês.

Os temas aceitos para publicação incluem: Estudos Estratégicos; Estudos de Segurança e Defesa; Organizações Internacionais; Estudos de Políticas Externas; Política Externa dos Estados Unidos; Estudos Regionais; Política Externa Brasileira; Economia Política; Teoria das Relações Internacionais; Sociologia das Relações Internacionais; Direito Internacional; Integração; Geopolítica; Paradiplomacia; Cultura; Novos Atores; Governança Global; Direitos Humanos.

Informações sobre as normas de submissão podem ser encontradas no site da revista:  http://www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/normas/

Apresentação: www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/rai-revista-de-analise-internacional/

Corpo editorial: www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/corpo-editorial/

Normas para publicação: www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/normas/

Endereço de contato: www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/endereco-de-contato/

Edição Atual: www.humanas.ufpr.br/portal/nepri/rai-v-1-n-1-2016/

Os comentários estão encerrados.