• ABCP – Associação de caráter científico, que reúne profissionais e estudantes de pós-graduação, com o objetivo de promover o intercâmbio de idéias, o debate de problemas, a manutenção de elevado padrão de ética profissional e a defesa dos interesses comuns da área de Ciência Política. Criada em 1986 e reativada em 1996, a ABCP conta hoje, aproximadamente, com 367 sócios e tem realizado, a cada dois anos, seus encontros nacionais, além de promover e participar, com regularidade, de eventos científicos diversos. É dirigida por Diretoria eleita pela assembléia de sócios e estrutura-se ainda em Comitês e Áreas de Trabalho, nas quais se apóiam suas atividades.
  • ALACIP – Associação Latino Americana de Ciência Política – Organização científica internacional, sem fins lucrativos, integrada por acadêmicos, investigadores e profissionais, destinada a promover o desenvolvimento dos estudos de Ciência Política sobre a América Latina e o Caribe. Para o cumprimento de suas funções, a associação tem em conta as atividades que desenvolvem a disciplina em nível internacional, regional e subregional, a fim de fomentar a colaboração e evitar a duplicação de esforços. As línguas oficiais da ALACIP são o espanhol e o português.
  • ANPOCS – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais – Entidade sem fins lucrativos, criada em 1977 para aglutinar e representar centros de pesquisa e programas de pós-graduação que atuam nos campos da Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Com uma participação inicial de 14 centros e/ou programas, conta hoje com a filiação de 61 instituições.
  • ANPUH – Associação Nacional de História – Possui site modesto mantido pela secretaria nacional da ANPUH. Sobre a ANPUH melhor é visitar as páginas mantidas pelos Núcleos Regionais do Paraná e de Minas Gerais. Visite também a nova página do Núcleo Rio Grande do Sul da ANPUH
  • APSA – Associação Americana de Ciência Política – Fundada em 1903, é a liderança profissional e acadêmica para o estudo da Ciência Política e atende mais de 15000 membros em mais de 80 países. Com uma carta de programas e serviços para pesquisadores individuais, departamentos e instituições de pesquisa, a APSA traz consigo cientistas políticos de todos os campos de interesse, regiões, unidos dentro e fora da academia com o objetivo de expandir o interesse e o entendimento da política (em inglês).
  • BRASA – Brazilian Studies Association – Site internacional, interdisciplinar grupo de acadêmicos que dão força e promovem estudos brasilianistas em todos os campos, especialmente nas humanidades e nas ciências sociais. A BRASA é dedicada á promoção de estudos brasilianistas ao redor de todo o mundo, e nos Estados Unidos em particular (em inglês).
  • IPSA – Associação Internacional de Ciência Política – Fundada em 1949 sob os auspícios da UNESCO é uma associação acadêmica internacional. Seus objetivos são o de promover o avanço da Ciência Política através da colaboração dos acadêmicos em diferentes partes do mundo. Possui um status consultivo com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU) e com a UNESCO.
  • LASA – Latin American Studies Association – Com mais de 5000 membros, dos quais 25% residem fora dos Estados Unidos, LASA é a única associação que traz consigo especialistas em América Latina de todas as disciplinas e de diversas ocupações unidos no mesmo objetivo ao redor do mundo (em inglês).
  • SBS – Site da Sociedade Brasileira de Sociologia.