6º Seminário de Sociologia & Política
19 abril 2015

Releituras Contemporâneas:O Brasil na Perspectiva das Ciências Sociais

Realização: 20 à 22 de maio de 2015 – Reitoria/UFPR

O Seminário Nacional Sociologia & Política  é um evento de atualização técnico-científica da área de Ciências Sociais, criado em Curitiba-PR no ano de 2009. Ele é organizado por uma equipe de professores e alunos dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Ciência Política da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O evento busca oferecer um espaço para discussão da produção científica nas áreas de Sociologia e Ciência Política colaborando para o desenvolvimento científico regional e nacional e contribuindo para a reflexão sobre questões da atualidade. Em termos resumidos, o evento objetiva: a) Promover o intercâmbio de experiências e conhecimento entre os estudantes de pós-graduação em Sociologia e Ciência Política das diversas instituições de ensino superior do país; b) propiciar a apresentação de trabalhos de estudantes e pesquisadores de mestrado e doutorado dos diversos programas de Pós-graduação nacionais através dos grupos de trabalho temáticos ofertados no evento; c) publicar os resultados das pesquisas apresentadas no evento por meio dos Anais Eletrônicos, a fim de servirem como referência para pesquisas posteriores desenvolvidas nas áreas de abrangência citadas; d) favorecer o debate e atualização teórico-metodológica dos participantes; e) fortalecer os programas de pós-graduação nacionais e estaduais de Ciência Política e de Sociologia pela disponibilização de um espaço de interação entre pesquisadores em formação; f) debater sobre os desafios e as tendências da Sociologia e da Ciência Política na contemporaneidade.

Maiores Informações: