Aula magna com Eleonora Menicucci de Oliveira
20 abril 2018

Convite
O programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR convida para sua aula inaugural a realizar-se no dia 7 de maio de 2018 as 14 horas.
Local: Anfi 100 Edifício Dom Pedro I (1º andar)
O convite é dirigido a todos e a todas as estudantes de pós-graduação e graduação da UFPR. Também é dirigido à comunidade, aos grupos de pesquisa e a todos e todas as pessoas que tiverem desejo e possibilidade de vir.
A conferencista será a professora Eleonora Menicucci de Oliveira
Socióloga e militante feminista, foi ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres na Presidência da República (2012- 2015), ficando no Governo Dilma até 2016. Sua trajetória é marcada pela luta contra o regime militar no Brasil, tendo sido presa em 1971. Foi professora titular de saúde coletiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolvendo pesquisas que tratam da condição de vida das mulheres brasileiras, direitos sexuais e reprodutivos, saúde integral, violência de gênero, políticas públicas. Atualmente, desde dezembro de 2016 é Professora Titular Sênior do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina de UNIFESP.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/365987053896963/