Eventos

Curso de curta duração: Espacios Sociales Transnacionales, Género/Generaciones, Famílias, Cuidado, Cadenas y Redes migratórias desde as perspectivas epistêmica-metodológica transnacional e interseccional – Dr.ª Claudia Pedone, Universidad de Buenos Aires
19 dezembro 2019

Convite e Divulgação

Convidamos os e as estudantes de pós-graduação dos programas vinculados ao PRINT, para participarem das aulas da professora visitante Claudia Pedone, entre os dias 30 de março a 3 de abril de 2020. As matrículas serão realizadas no Programa de pós-graduação em Sociologia da UFPR.

Curso vinculado ao projeto CAPES/PRINT Relações de Poder, Assimetrias e Direitos Humanos, no eixo: Democracia, Cultura e Desenvolvimento.

O curso de 30 horas está aberto a todos os estudantes e as estudantes de pós. As aulas serão ministradas na sala 914 do nono andar do DPI, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia, de 14 as 18 horas, em espanhol.

O curso se intitula: Espacios Sociales Transnacionales, Género/Generaciones, Famílias, Cuidado, Cadenas y Redes migratórias desde as perspectivas epistêmica-metodológica transnacional e interseccional.

No sábado, dia 28 de março de 9 horas as 12 horas, haverá um seminário intitulado: Trayectorias y estrategias de población joven ecuatoriana y colombiana en Buenos Aires: una mirada de genero e interseccional.

Este seminário também é aberto, inclusive à comunidade externa à UFPR. É obrigatório como carga horária para os participantes da disciplina e integra uma das atividades do Núcleo de Estudos de Gênero com os programas de pós do PRINT.

Claudia Pedone é doutora e Investigadora Independiente del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET) del Ministerio de Ciencia, Tecnología e Innovación Productiva del Gobierno de la Rep. Argentina, com lugar de trabalho no Instituto Interdisciplinario de Estudios de Género (IIEGE) de la Facultad de Filosofía y Letras, Universidad de Buenos Aires.