Notícias

ATENÇÃO: Comunicado sobre as bolsas DS do PGSOCIO
04 março 2020
Prezadas e prezados,
 
Informamos que a Comissão de bolsas realizou, como em todos anos, os trabalhos de avaliação relativo aos atuais bolsistas, para manutenção da bolsa pelos próximos 12 meses, e também a distribuição para os novos e novas bolsistas para 2020, sejam alunos regulares que estavam na fila de bolsas ou novos ingressantes. 
 
Como muitos já devem saber, dadas as divulgações em redes, a CAPES emitiu uma Portaria em 21/02/2020, anunciando um novo modelo de alocação de bolsas, alegando que informaria aos programas os totais até o dia 28/02/2020, o que não aconteceu até o momento. Agora, na página da CAPES tem uma notícia informando que os Programas receberão essas informações somente no dia 06 de março, momento em que saberemos em que pé ficam as coisas (todos os links no final da notícia). Ante esse impasse, o programa somente divulgará os editais de renovação e distribuição de bolsas após o comunicado oficial da CAPES. Para agilizar o processo de implementação, quando autorizado, pedimos que todos que manifestaram interesse pelas bolsas preencham o formulário e os termos exigidos para implementação de bolsas (enviado por e-mail hoje, 04/03), e entreguem na secretaria na semana que vem, para que de posse dos documentos já possamos proceder com a parte burocrática da implementação o mais breve possível. Somente serão implementadas as bolsas daqueles classificados (a ser divulgado no edital), sendo que os demais ficarão na fila de bolsas aguardando alguma chamada complementar (ou distribuição regular em 2021).
 
ATENÇÃO: em todo o momento a CAPES fala de mudança gradativa, e que os atuais bolsistas não perderão suas bolsas, e que nenhum Programa sofrerá alteração de mais de 10% do seu contingente de bolsas, seja para menos ou para mais. Atualmente, o nosso Programa conta com 19 cotas de bolsa de mestrado e 37 cotas de bolsa de doutorado, distribuídos entre todas as turmas. 
 
Ficamos a disposição em caso de dúvidas
Atenciosamente
A coordenação
 
Notícia 1
 
Sobre a Portaria DS
 
Notícia atual