Notícias

Curso “Redes intelectuales y publicaciones periódicas: exílio, literatura y antifascismo en México”, com o Prof. Sergio Ugalde Quintana, do Colégio de México
08 novembro 2019
À comunidade acadêmica
 
Divulgamos o curso “Redes intelectuales y publicaciones periódicas: exílio, literatura y antifascismo en México”, com o Prof. Sergio Ugalde Quintana, do Colégio de México-COLMEX, resultado de projeto de cooperação do PPG Letras, contando com participação do PPG Sociologia.
 
O curso será feito em duas tardes na semana que vem, terça e quarta, 12 e 13 de novembro, das 14h às 18h (sala ainda a ser confirmada).
 
No curso, o professor se ocupará com o periódico mexicano El popular, que nos anos 30 e 40 do século XX foi importante plataforma de debates e práticas antifascistas, ao acolher textos e contribuições de muitos exilados que viviam no México (inclusive brasileiros) e que se integraram às discussões em curso no México, em toda a América Latina e na cena mundial.
 
Além dos dois encontros, o curso deve ser complementado, na carga horária, por uma atividade escrita a ser entregue em data posterior, totalizando assim em 15 horas. Estamos confirmando a possibilidade de atribuir 1 crédito aos participantes (acompanhem pela página).
 
Ficamos a disposição em caso de dúvidas
Atenciosamente
A Coordenação