LABFENO
O Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade (LabFeno) é um órgão do departamento de psicologia da Universidade Federal do Paraná que realiza atividades de pesquisa, ensino e extensão relacionadas com a temática da fenomenologia, subjetividade e psicologia.

O LabFeno caracteriza-se como um núcleo de pesquisas e dentre suas atividades organiza grupos de estudos, colóquios, seminários, eventos e debates. Todas elas tem como objetivo possibilitar um aprofundamento teórico-metodológico no saber das múltiplas possibilidades e do existir humano, de sua experiência e subjetividade promovendo intercâmbio entre pesquisadores, docentes e alunos de diferentes áreas e instituições de ensino e pesquisa e complementando o ensino de graduação e pós-graduação em Psicologia e áreas afins. Constitui-se a partir do desdobramento natural do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NEDHU) em vários laboratórios e núcleos de pesquisa, resultado das próprias atividades do NEDHU. São eles: