Notícias

Notícias da Reunião conjunta de DEPSI e Coordenação do Curso de Psicologia – 28 de Maio de 2020 –
03 junho 2020

Em virtude da atual situação de trabalho remoto, o DEPSI e a Coordenação do Curso de Psicologia vem realizando reuniões conjuntas para organizar suas ações durante o período e refletir sobre futuras iniciativas quando o calendário da graduação for retomado. Este espaço será usado para veicular as principais informações e deliberações realizadas.

1. MONOGRAFIA I e II – Até o momento 23 turmas de monografia I e II retornaram às atividades de orientação remota. Foi aprovado um fluxo para viabilizar este retorno que envolve apresentação de ficha 2 pelos professores e anuência de todos os alunos matriculados. Estas propostas podem continuar a ser apresentadas pelos professores nas reuniões. Caso você esteja matriculado na disciplina e tenha dificuldades em relação ao trabalho remoto ou perguntas, a coordenação está aberta a receber emails de vocês, fazer mediações e tentar buscar alternativas. Ou ainda, vocês podem entrar em contato com o centro acadêmico ou seus representantes discentes no colegiado ou no DEPSI para apresentar suas questões, pois eles estão preparando documento para ser apresentado na próxima reunião.
  2. ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO – Caso você esteja fazendo estágio não obrigatório durante este período de suspensão de calendário, recomenda-se que procure seu orientador acadêmico e a coordenação do curso para iniciar o processo de validação destas práticas.
  3. EXTENSÃO – Diversas atividades de extensão vem sendo realizadas durante estes últimos meses. Solicitamos que professores e alunos envolvidos nestas atividades informem o departamento.
  4. A reformulação das comissões docentes na graduação e pós-graduação e das representações em outros colegiados e comissões será apresentada na próxima reunião e estas serão discutidas e aprovadas. Esta aprovação é necessária, especialmente, para que os trabalhos junto à graduação e à pós-graduação sejam realizados durante o período especial e o planejamento para que o retorno após a suspensão das atividades remotas seja viabilizado. O Prof. Gabriel está realizando este projeto e os professores podem entrar em contato para dar sugestões e fazer solicitações.