III Jornada Questão Agrária e Desenvolvimento
09 novembro 2015

III Jornada Questão Agrária e Desenvolvimento, que se realizará na UFPR em Curitiba nos dias 12 e 13 de novembro de 2015, com o tema Os Sujeitos na Soberania Alimentar, visa estimular o debate sobre os diferentes atores envolvidos na busca da soberania e segurança alimentar e nutricional, com possibilidades de articulação com grupos de pesquisa de outras universidades.

>>Confira no site mais informações: http://www.jornadaquestaoagraria.ufpr.br/

>> Confira a programação completa em anexo

O evento acolherá trabalhos que contribuirão para divulgar as pesquisas e ações de extensão universitária que têm como eixo a Questão Agrária e o Desenvolvimento Rural através de diferentes e amplas perspectivas, trazendo para a reflexão e discussão de temas como: a comida como patrimônio, as políticas públicas, os riscos envolvidos na segurança alimentar e nutricional, as alternativas ecológicas, as ruralidades e o meio ambiente, os povos tradicionais, o campesinato e a agricultura familiar, entre outros atores do mundo rural contemporâneo.